quinta-feira, 23 de junho de 2011

OUTRA ETAPA DE DESTILAÇÃO - RECIPROCIDADE.


"As luzes que descobriram as liberdades inventaram também as disciplinas" M. F.


Do ato de Enrolar um Beckett:


- Entender, como?, se você não me explica! - Ela me olha, enviesada...
- Como posso te explicar se você não consegue entender? - Digo, tossindo!




Do Anti-édipo:

O pai, divorciado:
- O primeiro amor sempre se esquece, mas a mãe de seus filhos dura pra sempre... Vou matar meus filhos!

O Filho, criado pela avó:
- Mamãe?, ainda quero te comer! 


- Papai?
- Sim, filho.
- Eu quero te formatar!




Dos ossos:


O Mito do Siso

Nunca fez nenhuma falta
Em nada na vida, soma.
Féla da puta, dói n’alma
Não lhe tiro nem em coma

Sei, pode ser heresia
Nada novo sob o sol
Mas se passa a anestesia
Oh, Zeus, mais um Tylenol

Parto ou chifre na cabeça
Tem essa dor que não passa
Antes mesmo que enlouqueça


Outro copo de cachaça
Será que tomo juízo,
Após arrancar meu Siso?

 (Um poema menor numa redondilha maior, O Compensador.)




Do Alienado:



CAPITALISTA VIADO!


Pe
gay
meu pau
e
chu
pay
por
mo
ney


Confissão de Poeta (Autotraição)

"Nunca se envolva com um poeta,
Pois ele sempre amará mais as palavras.
Burro fui eu, que inventei de me apaixonar por mim mesmo."

***

Da Mimese:
Conheço um cidadão que consegue imitar várias celebridades. Por meio do violão, ele tira o timbre e tom das vozes. Foi assim com Silvio Santos, Galvão Bueno, Paulo Henrique Amorim, Gil Gomes, entre tantos. Mas quis o Destino que ele não imitasse apenas uma pessoa; não lhe foi outorgado a direto de imitar sua própria voz.
***
Se houvesse vida além desta, a morte não teria sentido
***